23 setembro, 2010

Primavera, eis que chega...


Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. 
A realidade não precisa de mim.



Sinto uma alegria enorme,
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma.
Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.


Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.


Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.


PRIMAVERA


de Fernando Pessoa


                Clique nas imagens para ampliarprecisade mim.

2 comentários:

  1. Mariza,
    Que dom inefável o de descrever os sentimentos com apenas um click. Os sentimentos da natureza. Os sentimentos entrecortados por rios de emoções que causam risos.

    Beijo no coração

    Adri.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariza!Pois é,estive aí em sua terra gaúcha!Passamos por Porto Alegre,mas só pelo aeroporto e a caminho de Bento Gonçalves.Lá houve comemoração do dia do gaúcho na segunda dia 20,com desfile e tudo.Amei sua terra!E suas fotos estão lindas,feliz primavera!

    ResponderExcluir